"A sabedoria torna bons os homens. A simulação da sabedoria torna-os péssimos."

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

LEGALIZAÇÃO DA MACONHA


O assunto mais polêmico, dos últimos anos entre o governo e o povo foi, legalizar ou não a maconha? Alguns falam que a maconha por ser uma planta, uma coisa natural não pode prejudicar ninguém. Outros já são contrários com sintomas que ela pode causar ao consumidor da planta.
Eu particularmente sou neutro, tem o seu lado bom e seu lado ruim, alguns aspectos positivos são que com o consumo legalizado o governo pode implantar impostos para usar em outras coisas e assim também ajudando a acabar com o trafico.
Mas não sei se o consumo vai ser igual, maior ou menor, pode diminuir pelo fato de jovens não ter o mesmo acesso como ela ilegalmente. Mas também tem os seus lados prejudiciais, quanto ao desempenho em geral seria menor (trabalho, escola) secura na boca, sensação de calor e frio, aumenta a freqüência cardíaca e o pior de todos que pode induzir a experimentar outras drogas mais pesadas. Eu particularmente acho que se vendem cigarros que contem muito mais substancias químicas e prejudiciais do que o cigarro de maconha. Na Holanda há a legalização com pouco consumo e da certo, mais o problema é que o brasileiro em geral não vai saber aproveitar, vão inventar um jeito de tirar vantagem sobre aquela situação. E fica o recado pro jovem que fuma maconha, é que se liguem, até por que não é bacana fumar, sei por experiência própria. O jovem ainda nas pilhas dos amigos e com a ajuda do álcool acaba partindo pra uma dependência e até passando pra outra droga mais forte e assim se acabando...
Mais aí continua a duvida... Maconha, legalizar ou não?

COMENTE A SUA OPINIÃO ABAIXO.

6 comentários:

  1. pra min tem que ser legalizada sim.. faz bem e menos mau que o cigarro. Marcos Trindade

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho minha opinião igual ao do Marcos Trindade, a maconha faz menos mal que o cigarro e sem falar da cachaça!
    Mas vejo um porém, como fica um usuário que fuma um monte numa vez só? e logo após fumar sai por ai dirigindo seu veículo?
    Vc consegue se imaginar entrando na padaria e pedindo ums pães e o balconista lhe responde:
    pode crê! tá na mão brody!
    Eu acredito que a cultura do brasil ainda não esta preparada para compreeder a linguagem dos usuários.
    Um abração e ótimo início de semana!

    ResponderExcluir
  3. A legalização da Maconha traria muitos bens lucrativos pro Brasil, acabaria com o mercado negro, e quem ganharia não seriam os "chefes de boca" e sim o governo. Mas tambem tem o lado do consumidor, fica viaciado e acaba com a sua vida.

    ResponderExcluir
  4. sim, eu tenho minha opniao tbm, a maconha nao faz mal nenhum tenho varios amigos que fumam maconha e tao so na maconha, tem gente que diz quem prova maconha ja vai pra cocaina e ja vai pro crack acho isso uma mentira, tenho meu exemplo, fumo maconha e nao faço nada disso, entao eles tem que legalizar que vai acabar muito com a trafico de drogas , e podem por impostos em cima . mais muitas pessoas nao iram compra a maconha do governo porque ira ser bem mais caro.

    ResponderExcluir
  5. prejudica sim, o pessoal por fumar acha que não da nada e acham que não da nada e leva na curtição mais depois de um tempo que realmente veem que prejudica em algumas coisas, e prejudica mais o pulmão tb do que o cigarro por não ter filtro!

    ResponderExcluir