"A sabedoria torna bons os homens. A simulação da sabedoria torna-os péssimos."

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Amor ainda existe?

AMOR: Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração; grande afeição ou afinidade forte .

Olha, não posso dizer como era antes o amor. Mais sei como é agora. 
Os jovens hoje, apenas querem saber de curtir a vida, zuar, beber, pegar e não se apegar.
Não digo que estejam errados, porque cada um faz o que quer, só penso realmente se ainda existe o amor, ou se é apenas atração pela pessoa e necessidade de ficar com aquela pessoa até para que sua auto estima aumente ou coisa do tipo. Eu particularmente já fui assim, mais hoje vejo garotas dizendo, "só quero um lance", "quer um romance compra um livro", até musicas de funk estimulam as pessoas a pensar dessa forma, a alguns anos atrás , funk era conhecido como uma musica de que sitava o amor ou pelo menos não era tanta futilidade .Eu talvez não tenha um amor além do amor de amizade que eu tenho por muitos amigos verdadeiros meus ... Já tive muitas paixões, mais é bem diferente. Que paixão é uma coisa meio que surge de alguma carência, ou atração muito forte por uma pessoa. Mais vendo que não da certo você começa a ver aquela pessoa de outro jeito ou pode ser que não (pelo menos foi o meu caso).
Mais ainda falando sobre amor, que é uma coisa pouco cultivada entre os jovens, romantismo então nem se fala. Na maioria das vezes é por influência de amigos ou vergonha de dizer que está amando alguém, por talvez serem zuandos ou quando aquela pessoa perto não saiba disfarçar que o amigo esta gostando da garota ou vice versa .Talvez uma menina estranhe um adolescente romântico , mais podemos mudar isso , uma geração de homens melhores e garotas também .
Uma vez eu vi no sub nick de uma menina, " pra que namorar se ficar é bem melhor " . só tenho uma coisa para dizer pra alguém assim , se valorize. Curta a vida, mais não deixe de se relacionar melhor com garotos por medo de sofrer, isso serve também para os garotos. Amar é sofrer, é também ser feliz e estar também com quem se gosta.
Recado para os garotos: Sejam mais românticos, merecedor de alguém para amar e não fiquem com 10, 20 meninas em uma festa e saia se achando que na verdade você é um idiota. Um beijo não é nada perto de conhecer alguém que você possa gostar futuramente ou conhecer melhor até para uma amizade que seja.
Recado para as garotas: Valorize quem corre atrás de você e que mereça o seu amor , e não um idiota que talvez seja popular ou te ilude ou que use um cabelo e um roupa diferente...
 Não ligue para que os outros falam ou pensam sobre você , apenas seja você mesmo e que ao invés de te zuarem vão acabar percebendo que eles(as) que estão sendo idiotas e talvez com o seu exemplo você pode mudar o modo de pensar dos seus amigos , seja sincero(a) e não minta pra você mesmo.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. . Leonardo , você tens toda a razão , eu penso que nem você , se o mundo fosse exatamente como você descreveu seria muito melhor , mais infelizmente a maioria das pessoas só pensam em pegação e só nada mais , eu gostei muito da tua forma de pensar , e é verdade a miinas precisam se ligar se dar mais valor , ba amei muito o geito de você se expressa , PARAABÉNS , raramente encontramos pessoas assim *-*

    ResponderExcluir
  3. Poooh Falo tudoo,eu no momento esto amando e nao tenho vergonha de dizer e nem meu namorado,mais voce esta coberto de razão o amor é uma coisa muito valiosa que agente presisa ve bem se vale apena investi an pessoa amada como todos dizem agente nao escolhe,surge só que antes de surgir podemos ver se é um bom caminho se for dae tem que investi no que voce quer,eu ja tive varios problemas com ex namorados por eles nao ser uma boa pessoa pro outros mais comigo ele era sempre boom e é isso que o amor faz,o amor é sego depoiis que voce esqueçe voce começa a ver os defeitos e ae se da por conta que todoa que te avisaram estavão certoos,isso serve tanto no amor quanto na amizade....beijoos"

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Leo, concordo plenamente :D

    ResponderExcluir
  5. bem legal teu blog, fala tudo como é realmente

    ResponderExcluir
  6. hmmmmmmmmmm bolha se puxando, seu bibinha.. s2s2s2

    ResponderExcluir
  7. concordoo afuuu, ficou lindo! disse tudo.. dikinha hahaha <3

    ResponderExcluir
  8. Hummmmmmmmmmm ... pois é ... quem sabe ... talvez ... derepente ... vc esteja certo ... heheheheheheheh !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. NOSSA VC PRATICAMENTE ME DESCREVEU AI, eu amo um garoto q n gosta de mim mas eu n consigo para de pensar nele!!!!!!

    ResponderExcluir