"A sabedoria torna bons os homens. A simulação da sabedoria torna-os péssimos."

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Verdades Adolescentes.

Os adolescentes de hoje vivem numa sociedade que cobra muito a parte social daquele adolescente, a aparência física e o modo de se vestir. A fase da adolescência é uma das fases mais fundamentais de uma pessoa. É aonde o adolescente começa a sair daquela infantilidade e tem mais aquela parte mais maliciosa, vem se descobrindo como pessoa.
Todo adolescente sente uma insegurança no inicio da vida social, quando vai a festas, troca de escola onde descobre coisas novas e pensa no que aquela pessoa acha dele ou coisa do tipo. Aí que aparece as novas amizades, as más amizades e os primeiros amores. E vai pensando em que todos que estão do seu lado são os seus parceiros e que ta tudo certo, alguns gostam do que você realmente é, outro gostam da pessoa que você se transformou para os agradarem.  Mais nem sempre tudo que é o que parece. Você começa a entrar em algum grupo social como:
 emo, funkeiro, maconheiro, nerds entre outros. Achando assim um pessoal que é mais a sua cara. Mais isso é completamente normal, nessa faze da vida, aí você tira o que de bom que aquele grupo possa te proporcionar e não a parte ruim, como drogas, cigarros, álcool, vandalismo. A partir desse contato com outras pessoas você acaba se interessando por alguém do sexo oposto que é a faze que você fica completamente tarado mais quando tem contato com alguém do sexo oposto tem vergonha, gagueja, não sabe que assunto falar para ganhar um sorriso da pessoa, as vezes acabam fazendo besteira para aparecer e chamar a atenção mais com o tempo descobre que isso é ridículo que naquela hora você deveria ser você mesmo e não fingir ser o que não é ou ser igual a todos(as).
Mas é uma boa fase da vida então não tente passar ela rápido demais, aproveite a, viva intensamente sem medo de se arrepender, não se arrependa veja isso como um aprendizado, com experiências boas e experiências ruins, não persista nas ruins para agradar aos outros e não a si mesmo, se valorize por mais que ache que não encontra de jeito nenhum a pessoa certa, sempre vai haver uma pessoa certa para você. Só é questão de arriscar, não tenha medo, a vergonha é uma coisa que com pratica é deixada para traz. Apenas não se arrependa de não ter feito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário